gerente de trade marketing
Requisitos
superior em administração, marketing ou publicidade e propaganda
experiência em trade marketing, com foco em varejo e execução
habilidade em comunicação e relacionamento com representantes e lojistas
perfil prático, com capacidade de planejamento e acompanhamento de campo
conhecimento em treinamento comercial e merchandising
Descrição
criar e aplicar treinamentos sobre portfólio, argumentação de vendas e diferenciais da marca
desenvolver materiais de apoio (apostilas, apresentações, vídeos) para capacitação contínua
atuar como multiplicador de conhecimento para que representantes também repliquem o conteúdo com os lojistas
avaliar impacto dos treinamentos com indicadores de desempenho
planejar e executar campanhas promocionais nos pontos de venda com foco em giro e exposição
trabalhar junto aos representantes e clientes para ativar o calendário de ações nos principais canais
acompanhar resultados de campanhas e propor melhorias com base nos dados de sell-out
estimular o engajamento dos vendedores com premiações e mecânicas de incentivo
gerenciar o desenvolvimento e envio de materiais como displays, expositores, adesivos, brindes e sacolas
garantir a correta aplicação da identidade visual da marca nos espaços do cliente
criar kits de enxoval por perfil de loja (pequeno, médio e grande porte)
monitorar cobertura e padronização dos materiais através de auditorias ou fotos de campo